Apophis |
Janela de impacto |
A Nasa estima que há 100 mil asteróides orbitando perigosamente próximos a Terra neste momento, e que eles são grandes o suficiente para causar problemas, e a agência só está rastreando 4.000 deles. Precisamos solidificar um plano de ataque.
O grande receio é a colisão com a Terra do asteroide APOPHIS em 2036.
xxxx
Se Apophis penetar profundamente no mágma da Terra, irá desencadear abalos sísmicos e vulcanismo em todo o planeta, e a vida na Terra poderia ser extinta, devido a acidez da atmosfera, pois choveria ácido sulfúrico e a Terra também se congelaria em menos de uma semana, entrando na nova Era do Gelo.
Se cair no oceano, poderá gerar uma onda de 15 metros em média, dependendo do local, o que seria menos pior.
Se cair no oceano, poderá gerar uma onda de 15 metros em média, dependendo do local, o que seria menos pior.
Os ETs pensam em desviar, acelerar ou retardar a órbita da Terra, se o algum cometa ou asteróide ameaçar entrar em rota de colisão com o nosso planeta. Virá alguns ETs cientistas na Terra por volta de 2027, caso seja necessário fazer essa manobra com o planeta.
O que fariam ?
Explodiriam milhares de bombas numa face da Terra, acelerando ou retardando a sua velocidade orbital em torno do Sol.
E que Bombas seriam essas ? Nuclear, mas 100% limpas de radiação.
Alteração da órbita da Terra Asteroide de alto risco para 2014 |
8 comentários:
É sério isso? me parece a pior ideia que eu ja ouvi para desviar um asteróide da terra, nao seria mais facil mudar a órbita do asteróide do qe a do planeta inteiro? Com naves que em alguns anos podem desviar o asteróide. Agora você abusou, destruir metade do planeta para se proteger de um asteróide?? talvez seja melhor deixa-lo cair e torce para que seja no oceano ^^
É muito simples acelerar ou retardar a velocidade da Terra em redor do Sol. Dez bombas de nêutrons de 1 MT acionadas simultaneamente e em locais vetorialmente estratégicos resolveria essa questão. Seria em regiões pouco povoadas. A Terra gira em torno do Sol, em média a 29,78 km/s,o nosso Sistema Solar em torno do Centro da Galáxia Via Láctea a 250 km/s e a Via Láctea como um todo, gira em torno do centro de galáxias que faz parte a 300 km/s. O que eu quero dizer, é se alterarmos a velocidade da Terra, de 29,78 km/s, para 30 km/s, não é nada.
Vamos ter que fazer a mesma coisa com a Lua, pois está se afastando da Terra, e se perdermos o nosso satélite natural, fará com que Terra oscile e altere a sua órbita. No momento inicial da oscilação, o oceano sairia de seu leito e varreria o nosso planeta.
No caso desse asteroide, outro método poderia ser utilizado, tal como mudar a sua órbita com satélites rebocadores e atirá-lo contra Júpiter ou Sol, mas isso não é bom, pois o Sistema Solar desequilibra em alguns casos. Uma explosão no Cosmo gera sempre alguma consequência, tal como dar um pontapé nos cinturões de asteroides.
Bem, pelo menos mostrei para vocês uma outra alternativa.
KKKKKKKKKKKKKKKK...
Deves explodir o cometa, eles explodiriam a Terra.
kkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkKK
Gênios!!!!
Tacyr Omar
O que você disse é uma das alternativas, mas só vai funcionar se o asteroide / cometa for de material mole (rocha mole ou gelo). Caso seja de rocha dura ou metal, se dividirá em poucas partes, que se chocarão com a Terra da mesma maneira.
Essa solução que eu disse, é para grandes cometas / asteroides.
Esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Zd4Yf2zC8Kg
http://www.youtube.com/watch?v=DgOTcIfU75Y&feature=fvwrel
Nunca vi tanta besteira ,para o cientista maluco uma pergunta: já ouviu falar em ondas de choque*? *não é choque elétrico.
Anônimo, compreendo a sua observação. Eu já acho que Einstein foi o grande enrolão da humanidade, e vocês creem cegamente nele. Sigam Nikola Tesla, que foi mais consciente. Só existe uma pessoa na Terra capaz de avançar na ciência em 300 anos, ou mais. É quem lhe fala.
Anônimo, abra mais a sua mente. Você está na NASA ? Não é o seu lugar, pois não sabe romper com os velhos paradigmas.
Postar um comentário