Tradutor Google

Música Indiana

Quadro de avisos :

Recado aos judeus, islâmicos e adeptos de outras crenças:

NÃO MATEM EM NOME DE DEUS.

Vamos fabricar a Nave 1/3 C ?


Veja filmes selecionados sobre ufologia:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108482966

Não negue a priori; observe com a mente aberta.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Física do Futuro (Parte 12) - Teoria da Força de Empuxo (1)

Balão de Ar-quente


O que diz a teoria da física dos terráqueos, sobre a Força de Empuxo ?

Consideramos um corpo mergulhado em um líquido qualquer. Como já sabemos, o líquido exercerá forças de pressão em toda a superfície do corpo em contato com este líquido. Como a pressão aumenta com a profundidade, as forças exercidas pelo líquido, na parte inferior do corpo, são maiores do que as forças exercidas na parte superior. A resultante destas forças, portanto, deverá ser dirigida para cima. É esta resultante que representa o empuxo que atua no corpo, tendendo a impedir que ele afunde no líquido.

Outra explicação:
Princípio de Arquimedes (EMPUXO) 
Contam os livros, que o sábio grego Arquimedes (282-212 AC) descobriu, enquanto tomava banho, que um corpo imerso na água se torna mais leve devido a uma força, exercida pelo líquido sobre o corpo, vertical e para cima, que alivia o peso do corpo. Essa força, do líquido sobre o corpo, é denominada empuxo (E).  Portanto, num corpo que se encontra imerso em um líquido, agem duas forças: a força peso (P) , devida à interação com o campo gravitacional terrestre, e a força de empuxo (E) , devida a sua interação com o líquido.


Reparam, que a segunda explicação diz :  Devido a sua interação com o líquido.

Todo corpo mergulhado num fluido (líquido ou gás) sofre, por parte do fluido, uma força vertical para cima, cuja intensidade é igual ao peso do fluido deslocado pelo corpo.

Seja Vf o volume de fluido deslocado pelo corpo. Então a massa do fluido deslocado é dada por:
mf = dfVf

A intensidade do empuxo é igual à do peso dessa massa deslocada:

E = mfg = dfVfg

Para corpos totalmente imersos, o volume de fluido deslocado é igual ao próprio volume do corpo. Neste caso, a intensidade do peso do corpo e do empuxo são dadas por:

http://www.fisica.net/hidrostatica/principio_de_arquimedes_empuxo.php


Depois, vou explicar para vocês, o que os ETs afirmam sobre a Teoria da Força do Empuxo.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem lógica Dandolo, se criarmos uma densidade "negativa na nave, ela vai sofrer o empuxo do ar e vai levitar. Acredito que é possível via efeito coanda, ou seja é uma questão de shape,

Dandolo disse...

César,densidade negativa não,mas próxima a zero. É possível,sim. Alguns fluxos de microcordas fazem isso. Precisamos aprender a manipular as partículas subatômicas.